Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e Vereadora lamentam morte do pioneiro Nikolai Cernescu

Vereadores e Vereadora lamentam morte do pioneiro Nikolai Cernescu

por Departamento de Imprensa publicado 12/11/2021 14h36, última modificação 12/11/2021 14h36
Pai do secretário Municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, o pioneiro atuou por mais de 45 anos no comércio local

O presidente Franciley Preto Godoi, Poim, em nome da Câmara Municipal de Apucarana, emitiu nota de pesar pelo falecimento do pioneiro Nikolai Cernescu, ocorrido esta manhã (12.11), aos 83 anos.

“Com imensa tristeza que nós vereadores, vereadora e servidores da Câmara Municipal de Apucarana, recebemos a notícia do falecimento do pioneiro apucaranense Nikolai Cernescu. Homem bom, íntegro, trabalhador, que contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade, de família tradicional e amigos de todos. É uma grande perda para todos nós! Nikolai deixará saudades e um legado de amor, amizade e solidariedade cristã.

Aos familiares e amigos, manifestamos nossas condolências e o mais profundo sentimento de pesar. Que Deus possa confortar os corações de todos!”

De nacionalidade romena, Nikolai chegou ao Brasil na década de 40, junto com seus pais que, na época, fugiam da segunda guerra mundial.

O pioneiro estava hospitalizado há algumas semanas e seu quadro de saúde se agravou, falecendo na madrugada desta sexta-feira. Nikolai Cernescu deixa a esposa Vera Cernescu, os filhos Nicolai Júnior, Marcos e Sérgio, além de cinco netos. Recentemente, a família também perdeu o filho caçula, Marcelo Cernescu, vítima da Covid-19.

O velório está previsto para a tarde desta sexta-feira, das 14 às 17 horas, na Capela Mortuária Central. E o sepultamento, logo em seguida, no Cemitério Cristo Rei.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana