Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores e vereadora participam, ao lado do prefeito Junior da Femac, de entrega de obra em Escola Municipal

Vereadores e vereadora participam, ao lado do prefeito Junior da Femac, de entrega de obra em Escola Municipal

por Departamento de Imprensa publicado 19/01/2022 18h15, última modificação 19/01/2022 18h15
As obras foram realizadas na Escola Municipal Bento Fernandes Dias
Vereadores e vereadora participam, ao lado do prefeito Junior da Femac, de entrega de obra em Escola Municipal

Entrega das obras na Escola Bento Fernandes Dias

Na manhã desta quarta-feira (19/01), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, ao lado do vereador Tiago Cordeiro de Lima e da vereadora professora Jossuela, acompanhou a entrega das obras de reforma e ampliação feita pelo prefeito Junior da Femac e pelo vice-prefeito Paulo Vital, na Escola Municipal Bento Fernandes Dias. A entrega das obras também foi acompanhada pela secretária Municipal de Educação, Marli Fernandes, pelas superintendentes da Autarquia Municipal de Educação, Andressa Aires de Proença, Ana Paula Cunha e Margarete Baldini, e diversos secretários municipais e equipe da AME.

O evento faz parte da programação alusiva ao aniversário de 78 anos de Apucarana. A atual gestão investiu quase R$ 1 milhão nas obras da Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias, situada no Jardim Malibu, na região da Vila Nova.

A reforma do prédio contemplou área de 1.284,09 m2 e a ampliação outros 394,18 m2. “Os principais serviços realizados foram troca dos pisos e forros de todas as salas de aula, revisão das instalações elétricas, revitalização dos sanitários, adequação do pátio interno, aumento da cozinha, do refeitório e do depósito de merenda, instalação de coberturas em policarbonato, reforma da quadra esportiva e reorganização do setor administrativo e da área de serviços”, detalhou a secretária Marli Fernandes.

Segundo o prefeito Junior da Femac, a meta da administração é propiciar espaços de excelência para que os mais de 12 mil alunos da rede municipal apucaranense possam estudar com segurança e conforto. “Eu acredito que a educação é a principal ferramenta que temos para transformar e melhorar a sociedade. Por isso, a pasta é prioridade na minha gestão. Desde 2013, mais de R$ 50 milhões já foram investidos na reforma e ampliação de aproximadamente sessenta prédios escolares”, disse.

Poim destacou que a educação em Apucarana é tratada com prioridade. “Desde 2013 no início da gestão do ex-prefeito e atual secretário de estado da Saúde Beto Preto, até hoje na gestão do prefeito Junior da Femac, nossas escolas, nossos alunos e toda equipe que compõe a Autarquia Municipal de Educação recebem o melhor na área” enfatizou o presidente.

Segundo ele, quando o ex-prefeito Beto Preto assumiu em seu primeiro mandato, encontrou um sistema educacional precário. “A transformação foi acontecendo e o nosso compromisso de oferecer à população uma educação de qualidade se tornou realidade. Trabalhamos todos juntos, de forma transparente e responsável. Poder Executivo e Legislativo. E, nos 78 anos de Apucarana, o prefeito Junior da Femac entregou mais uma Escola ampliada e reformada. Um presente a comunidade escolar, a comunidade escolar. Um presente para Apucarana”, pontuou Poim.

 “Eu costumo comparar a educação com uma fruta. Quando vemos uma fruta bonita, nós sentimos vontade de saboreá-la. Quando vêem a escola bonita e bem cuidada, os alunos também têm mais vontade de frequentá-la e de estudar. Muito obrigada a todos que se empenharam para reformar e ampliar a nossa unidade de ensino”, agradeceu a diretora da Escola Professor Bento Fernandes Dias, Silmara Cássia Dalcoli Alves.

A Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias foi construída no início da década de 1990, na gestão do ex-prefeito José Domingos Scarpelini e do vice-prefeito Antônio Penharbel Filho. Atualmente, 251 alunos estão matriculados na unidade de ensino, em turmas da Educação Infantil, dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e em uma Sala de Recursos Multifuncionais.

 

Fotos: Profeta (PMA)

Com dados da PMA