Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores fazem sessões extraordinárias e aprovam sete projetos

Vereadores fazem sessões extraordinárias e aprovam sete projetos

por imprensa — publicado 06/02/2020 18h10, última modificação 12/02/2020 14h27
Na próxima semana serão realizadas sessões ordinária e solene na quarta-feira (12/02), às 16 e 19h30, respectivamente
Vereadores fazem sessões extraordinárias e aprovam sete projetos

Sessão Extraordinária de 06 de fevereiro de 2020

Os vereadores encerraram hoje (quinta-feira 06/02), a última sessão extraordinária, convocada pelo presidente Luciano Molina, na volta do recesso legislativo. No total, foram apreciados, discutidos, votados e aprovados por unanimidade dos vereadores, sete projetos.

“Tivemos quatro sessões extraordinárias. Na pauta aprovamos, tanto, projetos do Executivo, como do Legislativo. São projetos importantes e que irão beneficiar a nossa cidade”, disse Molina.

Segundo ele, a semana também teve a realização da primeira sessão ordinária de 2020. “Nesta sessão não tivemos nenhum projeto em pauta, apenas a votação e eleição das Comissões Permanentes e Especial”, relembrou. “Na próxima semana, já temos duas sessões agendadas: ordinária com projeto e requerimentos em pauta e também uma sessão solene, onde será entregue a Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense ao Coral Belas Mulheres Escolhias por Deus”, detalhou o presidente da Câmara.

Nas extraordinárias foram aprovados: Projeto de Lei nº 001/2020 que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2.903.106,04, repasse do Governo Federal de arrecadação do excedente de óleo em áreas do pré-sal chamado de “Excedente da cessão onerosa do bônus do pré-sal”; Projeto de Lei nº 02/2020, do Executivo Municipal, autoriza o Crédito Adicional Especial no valor de R$ 888.325,62 para reforço de dotações do orçamento vigente, que será repassado ao Consórcio Intergestor Paraná Saúde; Moção de Aplausos nº 01/2020, de autoria do vereador Antônio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, que concede a Moção de Aplausos ao Monsenhor Roberto Carrara, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense;  Projeto de Lei Complementar nº 001/2020, que recepciona a Lei Federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, que Institui a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica” e altera a Lei Municipal nº 085/2002 – Código Tributário Municipal; três projetos da Comissão de Justiça, Legislação e Redação que referenda convênios entre o Ministério do Turismo e Município de Apucarana (PDL nº 01/2020); Ministério do Desenvolvimento Regional e Município de Apucarana (PDL nº 02/2020) e, Ministério da Cidadania e Município de Apucarana (PDL nº 03/2020).

SESSÃO ORDINÁRIA E SESSÃO SOLENE

As próximas sessões serão realizadas na quarta-feira (12/02): ordinária, às 16 horas e solene, às 19h30.

REDES SOCIAIS

Acompanhe o trabalho dos vereadores e vereadora acessando os canais do Legislativo:

www.apucarana.pr.leg.br

facebook/@camara.apucarana