Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mauro Bertoli e Tiago Cordeiro acompanham deputado Sérgio Souza no Hospital da Providência

por Departamento de Imprensa publicado 22/07/2021 14h57, última modificação 22/07/2021 14h57
Ele fez a liberação de R$ 1 milhão ao Hospital para construção de ambulatório oncológico

Vereadores, prefeito, direção do Hospital e o deputado no Hospital da Providência

Os vereadores Mauro Bertoli e Tiago Cordeiro, acompanharam, na noite desta quarta-feira (21/07), o deputado federal Sérgio Souza, no Hospital da Providência.  Ele esteve na cidade para fazer a entrega de uma emenda parlamentar da ordem de R$ 1 milhão para o Hospital da Providência.

Os recursos serão utilizados para equipar um novo ambulatório oncológico da unidade de saúde que será construído pela prefeitura na Rua Osório Ribas de Paula, próximo ao Espaço das Feiras. O ambulatório está em fase de projetos e deverá ter a obra iniciada no começo do ano que vem.

Tiago Cordeiro destacou que a emenda foi uma solicitação sua e do vereador Mauro Bertoli, ao parlamentar. De acordo com Sérgio, sua ligação com Apucarana e o Hospital da Providência é próxima há anos. “Estive participando dessa história da radioterapia em Apucarana desde a pedra fundamental, a construção e chegada dos equipamentos e fico muito feliz por ter sido instrumento para viabilizar recursos para esta importante obra que veio para melhorar a vida e a saúde de tanta gente. E agora venho atender mais uma vez o pedido da Irmã Geovana, para que este trabalho de oncologia seja ainda mais ampliado em Apucarana”, declarou.
O prefeito Junior da Femac  esteve presente e destacou a importância deste trabalho para os pacientes atendidos no local. “Oferecemos em Apucarana um dos melhores tratamentos oncológicos do Paraná, graças a parceiros como o deputado Sérgio Souza e a equipe do Hospital da Providência. Agora, iremos ampliar ainda mais este atendimento, com a construção do ambulatório para quimioterapia, mais espaçoso, trazendo mais conforto para os pacientes”, disse o prefeito.

A diretora do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, destacou a importância do atendimento realizado no local e a importância da ampliação deste trabalho. “Em quase 6 meses de funcionamento da radioterapia em Apucarana, já realizamos cerca de 3.500 atendimentos de pacientes da 16ª Regional de Saúde. Isso demonstra como esse trabalho realizado aqui é importante para salvar vidas. Com a construção do novo ambulatório, queremos humanizar ainda mais nosso atendimento aos pacientes. Agradecemos muito a esta parceria do deputado Sérgio Souza, do prefeito Junior da Femac, do nosso secretário Beto Preto e de tantos outros que colaboram com o Hospital da Providência”, lembrou a diretora.

Com informações do Jornal Tribuna do Norte