Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores negociam emendas para Apucarana

Vereadores negociam emendas para Apucarana

por imprensa — publicado 31/01/2017 10h39, última modificação 31/01/2017 10h39
Ainda nesta semana, eles se reúnem com o deputado Edmar Arruda para oficializar a reivindicação

Em reunião mantida com o deputado federal Edmar Arruda (PSD), no gabinete do prefeito Beto Preto (PSD), quatro vereadores apresentaram sugestões de emenda parlamentar. Participaram da discussão os vereadores pedessistas Márcia Regina de Souza, Marcos da Vila Reis e Rodolfo Mota.

Também esteve presente na reunião o vereador Francislei de Godoi “Poim” (PSB), representando o presidente da Câmara Municipal, Mauro Bertoli (PTB). Vale lembrar que, em eleições anteriores, Poim já atuou em favor do deputado em Apucarana.

Edmar Arruda manifestou sua satisfação pelo fortalecimento do PSD em Apucarana, com a eleição do prefeito Beto Preto e três vereadores. Ele anunciou sua disposição de apresentar emendas ao orçamento da União, no valor de até R$ 1 milhão, atendendo solicitação dos vereadores, em comum acordo com o prefeito.

No diálogo inicial com o deputado, os vereadores indicaram que uma das emendas poderá contribuir para viabilizar as obras de pavimentação asfaltica no entorno do Residencial Fariz Gebrim, no valor aproximado de R$ 650 mil. A outra emenda seria destinada a contemplar a área da saúde, com valor de R$ 300 mil. “Solicitamos a vereadora Márcia que faça um levantamento com relação às necessidades do município para que os equipamentos sejam direcionados. Após essa etapa, já com o descritivo, daremos continuidade aos trâmites legais para que esse valor seja liberado o mais breve possível”, afirma Edmar Arruda.

A vereadora Márcia Sousa, explica que o levantamento está sendo concluído e que deverá reunir-se com o deputado, com o prefeito Beto Preto e vereadores para darem andamento aos trabalhos. “Apucarana só tem a ganhar”, frisa a vereadora.

A escolha das emendas pelos vereadores está sendo referendada pelo prefeito Beto Preto. “Todos estão somando esforços para que obras e serviços prioritários sejam viabilizados”, avalia o prefeito. A negociação das emendas será consolidada em reunião no próximo sábado, no escritório do deputado federal Edmar Arruda, em Maringá.