Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da entrega das obras de ampliação da Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima

por imprensa — publicado 25/08/2017 10h35, última modificação 25/08/2017 10h42
Todo recurso utilizado nas obras de reforma e ampliação são do município de Apucarana. As obras foram entregues a população pelo prefeito Beto Preto

Acompanhados do prefeito Beto Preto, do deputado federal Sérgio de Souza (PMDB) e do vice-prefeito Junior da Femac, o presidente do legislativo, Mauro Bertoli e os vereadores Lucas Leugi, Gentil Pereira, Antonio Marques da Silva, o Marcos da Vila Reis, a vereadora Márcia da Silva Sousa e o Chefe da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Petrônio Cardoso, participaram na noite de ontem (quinta-feira 24/08), da entrega das obras de ampliação da Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima, no Jardim Alvorada. As obras tiveram um investimento na ordem de R$ 566,2 mil com recursos próprios do município. A ampliação do prédio abrangeu 185,54 m² de área, enquanto a reforma contemplou outros 705,61 m².

“Essa escola tem 45 anos e tinha uma estrutura muito precária. Para se ter uma idéia havia uma fossa sob o refeitório, um absurdo, e uma falta de respeito para as crianças”, destacou o prefeito, durante a solenidade.

Crianças de diferentes bairros são atendidas. “Para que a educação integral aconteça de fato, nós necessitamos de currículo, recursos humanos e estrutura física condizente. Sem qualquer um dos três, o ensino dos alunos fica comprometido e a nossa gestão sabe disso”, reconheceu a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes.

A Escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima possui atualmente 182 alunos matriculados na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em uma Sala de Recursos Multifuncionais. As obras começaram em março. “Não precisamos falar mais nada. Basta olhar e ver os resultados: uma grande obra. E foi possível realizar com recursos próprios, graças à boa gestão e administração do prefeito Beto Preto. Nós, através da Câmara Municipal, damos suporte aprovando Leis, liberando e aprovando recursos, para que aconteçam boas e novas melhorias na nossa cidade. Juntos, fazemos uma cidade melhor”, destaca o presidente da Câmara, Mauro Bertoli.

OBRAS

Os principais serviços executados foram construção da central de gás, ampliação dos sanitários, assentamento de piso cerâmico, troca do forro antigo por estrutura em PVC, substituição do alambrado por muro de alvenaria, implantação do portal de entrada e pintura do prédio. A unidade de ensino foi adequada às normas de acessibilidade, higiene e segurança preconizadas pelo Ministério da Educação, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

BETO PRETO CONFIRMA NOVA ESCOLA NO INTERLAGOS

Durante a solenidade o prefeito Beto Preto confirmou a construção da nova escola do Jardim Interlagos, um projeto de R$ 4,3 milhões. O terreno onde será construída a escola foi visitada durante a tarde pelo prefeito, deputado, vereadores e assessores. O parlamentar auxilia na conquista dos recursos para execução da obra. O projeto de engenharia prevê 2.328,91m² de área e quadra de esportes de 899,17m². A escola terá capacidade para atender até 390 alunos em período integral.

Presente na solenidade de inauguração na Escola Municipal Osvaldo dos Santos Lima, o deputados Sérgio Sousa reforçou o apoio e afirmou que vai buscar recursos para o projeto. “Como sou do Vale do Ivaí, tenho compromisso com a região, vou correr atrás de emendas”, finaliza”.

FOTO: PROFETA - PREFEITURA MUNICIPAL DE APUCARANA