Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da entrega de veículos para a Autarquia de Educação e SEMA

por imprensa — publicado 07/05/2019 10h00, última modificação 07/05/2019 10h00
Foram entregue 3 ônibus, 2 caminhões e um veículo Fox.

Entrega dos veículos na Praça Rui Barbosa

Os vereadores Gentil Pereira, Marcos da Vila Reis, Mauro Bertoli e Franciley Preto Godoi, Poim, acompanharam o prefeito Junior da Femac e a secretaria Municipal da Educação, Marli Fernandes, no início desta tarde, na entrega de novos veiculos para a Autarquia Municipal de Educação e Secretaria Municipal Meio Ambiente (Sema).
O investimento foi de R$ 1.700.000,00 (Um milhão e setecentos mil reais). São três ônibus zero km para a Autarquia Municipal de Educação (AME); dois caminhões zero km para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que serão utilizados pela Cocap na Coleta Seletiva (Recicláveis), além de um automóvel Volkswagen Fox, também para a Sema.
Os vereadores, em nome da Câmara Municipal, parabenizaram a atual administração e o ex-prefeito e atual Secretário de Estado da Saúde, Dr. Beto Preto, que tem investido em melhorias para garantir uma cidade cada vez melhor para os apucaranenses.
Mauro Bertoli, destacou: "as conquistas são importantes para a cidade pois vão levar mais conforto para alunos e profissionais da educação e também garantir uma melhor coleta seletiva. Assuntos que mostram preocupação da administração municipal com o futuro e que a Câmara está junto, pois onde a prefeitura atua hoje existe resultado”, disse o vereador Bertoli.

Educação – Com capacidade para 23 passageiros, os microônibus serão destinados ao transporte escolar de alunos da educação especial que residem na zona rural, por isso têm suspensão elevada e são tração 4X4. Adquiridos junto à Rodo Service – Volare, de Cambé, o total do investimento é de R$ 671 mil. Já o ônibus rodoviário para a Autarquia Municipal, com chassi e motor Volkswagem com montagem da empresa Mascarello Carrocerias e Ônibus Ltda, de Cascavel, já vem sendo utilizado para viagens de estudantes em eventos fora do município, professores e equipe da educação para cursos, treinamentos e eventos. O veículo foi adquirido com recursos do FNDE no valor de R$ 545 mil.

Meio Ambiente – Os dois caminhões modelo Cargo, da Ford, com carroceria em baú, foram comprados com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para a utilização na coleta seletiva de lixo reciclável e foram cedidos à Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) para ampliar a capacidade de recolhimento dos materiais no município. Também foi adquirido um veículo Volkswagen Fox, no valor de R$ 52 mil, que vai ser utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o serviço administrativo. O investimento nos três veículos foi de R$ 494 mil.

Foto: Profeta (PMA)