Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores rejeitam pedido de abertura de Comissão de Inquérito

Vereadores rejeitam pedido de abertura de Comissão de Inquérito

por Assessoria de Imprensa publicado 19/06/2023 18h51, última modificação 19/06/2023 18h51
Dois requerimentos, um de abertura de CPI e uma denúncia de infração político administrativo, com pedido de aafastamento do prefeito, foram rejeitados por 6 a 4
Vereadores rejeitam pedido de abertura de Comissão de Inquérito

A câmara se reuniu em sessão ordinária, nesta segunda-feira (19)

A Câmara Municipal de Apucarana rejeitou, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), dois requerimentos de abertura de procedimentos contra o prefeito Júnior da Femac. Foi rejeitado um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), apresentado pelo vereador Lucas Leugi (PP), e também uma denúncia com pedido de afastamento do prefeito, pelo suposto cometimento de infração político administrativa, protocolada por um cidadão. As duas votações foram encerradas por seis votos a quatro, rejeitando os requerimentos.

Uma vez discutidos e rejeitados os dois pedidos de procedimentos, a Câmara retomou a pauta da ordem do dia.

Veja como foi a votação das demais matérias da Pauta da Sessão:

Foi aprovado, por unanimidade, em segundo turno de votação, o Projeto de Lei nº 54 de 2023, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a concessão de transferência voluntária de recursos para a Cocap - Cooperativa Mista de Trabalho e Produção de Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Apucarana.

Também foi aprovado de forma unânime o Projeto de Lei nº 55 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), que declara de Utilidade Pública o Menorah Moto Clube Cristão.

Em primeiro turno de votação, foram votados e aprovados, por unanimidade dos vereadores, dois projetos de lei: o Projeto de Lei nº 56 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), que estabelece símbolo para a identificação da pessoa com deficiência oculta no município de Apucarana. Também foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 58 de 2023, de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), concede o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao Sr. Eliezer Chaves Canela pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Em votação única, foram aprovados, de forma unânime, quatro requerimentos apresentados por vereadores, sendo:

Requerimento nº 73 de 2023, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), que é um pedido de informações ao Executivo Municipal, sobre a reposição da fiação da rede de iluminação pública na entrada do Distrito de Correia de Freitas.

Requerimento nº 74 de 2023, de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), pedido de informações à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Apucarana, sobre o cronograma de entrega de correspondências no Residencial Fariz Gebrin.

Requerimento nº 75 de 2023, de autoria do vereador Luciano Molina (PL), que é um pedido de informações aos comandantes do 10º.Batalhão de Polícia Militar do Paraná – Apucarana e da Guarda Civil Municipal de Apucarana, sobre a viabilidade da realização de rondas ostensivas frequentes no entorno do Terminal Urbano de Transporte Coletivo Silvio Stocco.

Requerimento nº 76 de 2023, de autoria do vereador Luciano Molina (PL), um pedido de informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., solicitando esclarecimentos sobre as providências a serem adotadas com relação a melhora da higiene e limpeza do Terminal Urbano de Transporte Coletivo Silvio Stocco.