Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores saem em defesa da duplicação da BR-376

Vereadores saem em defesa da duplicação da BR-376

por Administrador publicado 27/08/2010 09h29, última modificação 08/04/2016 16h58
Vereadores que integram as comissões de Trânsito e de Obras da Câmara de Apucarana se reuniram nesta semana com o objetivo de apoiar a iniciativa do secretário dos Transportes do Paraná, engenheiro Mário Stamm Júnior, de negociar com as concessionárias a antecipação da duplicação da BR 376, entre Apucarana e Ponta Grossa.

Grupo vai desencadear várias ações visando mobilizar Apucarana e cidades da região

A duplicação está prevista para 2021. “A iniciativa do secretário movimentou vários segmentos de Apucarana. Nosso objetivo é mobilizar o Poder Legislativo e reforçar o pedido para que a obra não apenas seja antecipada, como também para que comece por Apucarana”, afirmou o vereador Júnior da Femac (PDT).

Ele lembrou que teve encontro recente com Mário Stamm na Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep). “Como eu, o secretário é vice-presidente da Fiep, é originário da região Norte do Paraná e sabe da importância estratégica que esta obra tem para todos nós. Como ele vai se sentar com a concessionária nos próximos dias, queremos que leve a informação de que a sociedade organizada de Apucarana está unida em torno dessa iniciativa, incluindo, naturalmente, a Câmara Municipal”, acrescentou Júnior.

O grupo definiu várias ações que vão ser desencadeadas em favor da mobilização, começando pela divulgação da iniciativa na imprensa local e regional. Também estão previstas visitas a outras câmaras para que a mobilização atinja todas as cidades ao longo da rodovia. Visitas a entidades de Apucarana e coleta de assinaturas em apoio ao projeto são outras medidas que devem ser adotados pelo grupo. “Também vamos pedir aos candidatos a deputado estadual, federal, senadores e governador o compromisso de antecipação da obra”, frisa Júnior.

Luiz Brentan (PSDB), Marquinhos do Bicho (PTC), Valdir Frias (PTB) e Carmelo Ribeiro (PR) disseram que a mobilização da Câmara se justifica, uma vez que a duplicação fortalece a posição de pólo logístico que Apucarana tem por ser um entroncamento de rodovias e ferrovias que cortam o Paraná. O vereador Alcides Ramos (DEM) também participou da reunião e apoiou o conjunto de ações visando mobilizar a sociedade organizada apucaranense. “Vamos fazer também a nossa parte”, frisou.