Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vila Reis quer implantar subprefeitura, diz Frias

Vila Reis quer implantar subprefeitura, diz Frias

por Administrador publicado 12/06/2011 16h08, última modificação 08/04/2016 16h58
A instalação de uma subprefeitura no distrito de Vila Reis, melhorando o andamento e a qualidade dos serviços públicos numa região onde vivem cerca de 7 mil habitantes.

Esta é a reivindicação que vem sendo feita pelo vereador Valdir Frias (PTB), vice-presidente da Câmara de Apucarana, ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Frias cita que a subprefeitura já existe no papel, mas que precisa existir também na prática. “No distrito do Pirapó, a subprefeitura existe no papel e na prática. É um direito também da população de Vila Reis, que fica distante da sede e poderia, assim, ter um contato diário com a administração”, argumenta o vereador.

Segundo ele, trata-se também de uma reivindicação de várias lideranças da região. Frias defende que, uma vez criada a subprefeitura, o subprefeito seja escolhido pela população, em acordo com a Prefeitura. “Tem que ser uma pessoa que não se ocupe da política partidária, mas em servir a comunidade. A subprefeitura traria a administração mais para perto da população de Vila Reis, permitindo avanços principalmente em setores como limpeza e roçagem, esporte, com a demarcação de limpeza dos campos de futebol, saúde, segurança, pequenos reparos em prédios públicos, como creche, escola etc”, avalia o vice-presidente da Câmara.

Questionado sobre se isso não poderia lhe trazer problemas políticos futuros – caso o subprefeito e ele não se entendam no período eleitoral – Frias afirma que é algo que não o preocupa. “O intuito é que a comunidade seja melhor atendida. Quanto à questão política, isso deve ser avaliado pelo eleitor no momento apropriado”, finaliza o vereador.