Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vladimir projeta hortas urbanas sob linhas de transmissão de energia

Vladimir projeta hortas urbanas sob linhas de transmissão de energia

por Administrador publicado 01/03/2013 16h58, última modificação 08/04/2016 16h59
Com o intuito de melhorar a estética da cidade, produzir alimentos saudáveis e desfavorecer a proliferação do mosquito aedes aegypti, o vereador apucaranense Vladimir José da Silva (PDT) pretende instalar hortas sob as linhas de transmissão de energia existentes na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (1) Vladimir se reuniu com o técnico de manutenção das linhas de transmissão da Eletrosul, Genecy Antonio de Araujo. Na ocasião eles visitaram alguns pontos da cidade onde pretendem desenvolver o projeto.  “A intenção neste momento é desenvolver uma parceria com a Eletrosul e a Copel, assim ficará mais fácil de viabilizar a produção da horta”, disse o vereador.

Genecy informou que atualmente a cidade de Maringá conta com 20 hortas comunitárias, sendo que quatro delas foram instaladas sob as linhas de transmissão da Eletrosul. “Esse projeto têm dado bons resultados pelas cidades onde implantamos, acredito que em Apucarana não será diferente”, diz.

Para Vladimir as áreas ociosas sob as linhas de transmissão de energia elétrica do município vêm sendo alvos de atividades ilícitas, depósitos de lixo além de proliferação do mosquito aedes aegypti. “Caso o projeto seja implantado toda a população será beneficiada”, disse o vereador.

Agora o projeto será colocado em discussão com os demais vereadores e em seguida Vladimir pretende formalizar o convenio entre a prefeitura do município, Copel e a Eletrosul para iniciar as obras.

01-03-13