Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Procuradoria da Mulher / Câmara entrega 155 cobertores para Assistência Social atender carentes

Câmara entrega 155 cobertores para Assistência Social atender carentes

por Assessoria de Imprensa publicado 23/05/2023 16h08, última modificação 23/05/2023 16h08
Campanha de 40 dias arrecadou cobertores que foram entregues nesta terça-feira (23) para a Secretaria de Assistência distribuir à população em vulnerabilidade social
Câmara entrega 155 cobertores para Assistência Social atender carentes

Vereadores e Servidores fizeram a entrega dos cobertores para a secretaria de Assistência Social

A Câmara Municipal de Apucarana encerrou, oficialmente, a campanha de arrecadação de cobertores, lançada no início de abril. Foram entregues para a Secretaria de Assistência Social um total de 155 cobertores, que vão atender pessoas em situação de rua e população em vulnerabilidade social, atendidas nos programas de acolhimento da secretaria.

A Campanha de solidariedade da Câmara, através da Procuradoria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, foi lançada no dia 18 de abril, mobilizando vereadores, servidores efetivos e comissionados do Legislativo.

O presidente da Câmara, Luciano Molina, destacou o empenho de todos na realização da campanha. “Fundamental o envolvimento de todos para que muita gente tenha, nesse ano, um inverno mais seguro e confortável”, disse. Além de Molina, estiveram presentes no ato de entrega dos cobertores para a Assistência Social, os vereadores Rodrigo Recife, Luciano Facchiano, Mário Felippe e Moisés Tavares.

A secretária de Assistência Social, Jossuela Pirelli, que é vereadora licenciada, esteve pessoalmente na Câmara para receber as doações. Ela agradeceu pela campanha, ressaltando a importância da campanha, que vai fortalecer as ações da secretaria que, na próxima semana, já começa o trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua. Jossuela anunciou que os cobertores serão usados também nos programas da secretaria, que atendem famílias em vulnerabilidade social e nas ações de acolhimentos.