Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto que obriga intérprete de Libras na Câmara vai a votação final

Projeto que obriga intérprete de Libras na Câmara vai a votação final

por Assessoria de Imprensa publicado 17/02/2023 18h16, última modificação 17/02/2023 18h16
Sessão ordinária, que ocorre normalmente às segundas-feiras, vai acontecer na quarta-feira (22), em função do recesso de Carnaval
Projeto que obriga intérprete de Libras na Câmara vai a votação final

Vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária na quarta-feira (22)

A Câmara Municipal de Apucarana vai ter sessão ordinária na próxima quarta-feira de cinzas (22), às 16 horas, quando o projeto de resolução que determina a obrigatoriedade de um intérprete de Libras em todos os eventos oficiais do Legislativo Municipal, vai para a segunda e última votação. O projeto, de autoria do presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira, foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, na sessão realizada na segunda-feira (13). Ele abriu o projeto para que os demais vereadores também pudessem assinar a peça, como autores.

Normalmente, as sessões da Câmara Municipal de Apucarana são realizadas às segundas-feiras, com início às 16 horas. Mas, com o feriado de Carnaval e o recesso na Câmara, a sessão que seria na segunda-feira (20), foi marcada para a quarta-feira (22).

Além do Projeto de Resolução no. 01/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérprete ou tradutor da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todas as sessões ordinárias e extraordinárias, sessões solenes, audiências públicas, e outras situações e acontecimentos similares na Câmara Municipal de Apucarana, a ordem do dia da sessão do dia 22 tem mais três requerimentos em pauta.

O Requerimento no. 03, de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), é um pedido de informação à Autarquia Municipal de Saúde e à Sociedade Paranaense de Medicina Ltda., sobre os salários e vencimentos dos funcionários contratados pela empresa terceirizada que prestam serviços nas unidades básicas de saúde do Município de Apucarana.

Já o Requerimento nº 06 de 2023, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis, é um pedido de informações ao diretor da Sanepar sobre o cronograma da implantação da rede de esgotos no Jardim Curitiba.

O Requerimento no. 07, de 2023, também de autoria do vereador Marcos da Vila Reis, é um pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade da construção de duas travessias elevadas de segurança, sendo uma em frente ao Cmei Miguel Moreno e a outra em frente à Escola Municipal José de Alencar, no Distrito de Vila Reis.