Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aberta em Apucarana a I Formação Continuada

Aberta em Apucarana a I Formação Continuada

por imprensa — publicado 02/02/2017 14h52, última modificação 02/02/2017 14h52
O evento conta com a presença de 1.400 servidores ligados a Educação Municipal

A convite da secretária Marli Regina Fernandes da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (DEM) e o vereador Francisley Preto Godoi “Poim” (PSB), em companhia do prefeito Beto Preto (PSD), participaram hoje pela manhã e a tarde, da abertura da I Formação Continuada de 2017, promovida pela Autarquia Municipal de Educação (AME).

O evento, que reúne cerca de 800 professores e 600 servidores da educação municipal, está sendo realizado simultaneamente em diversos locais como Auditório Gralha Azul na Unespar/Fecea, Auditório do Colégio Nossa Senhora da Glória e sede da AME. “Parabenizamos a administração municipal através do prefeito Beto Preto e da secretária Marli pelo excelente trabalho que vem sendo realizado nesta área. Os resultados são vistos todos os dias em nossas escolas, com nossos alunos, nossos profissionais e colaboradores. A Formação Continuada, que terá quatro dias de duração, é uma preparação, um planejamento para o ano letivo que inicia no dia 08/02. Damos as boas vindas a todos e que tenham um ano produtivo e de sucesso”, destaca o presidente.

Beto Preto ressaltou a importância da volta às aulas e enfatizou dizendo que a educação em Apucarana está se fortalecendo dia a dia. “Estamos dando um passo efetivo para o futuro. Os resultados que alcançamos no ano passado são excelentes: 818 alunos foram conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, sendo 332 de ouro, 178 de prata e 308 de bronze. Resultados palpáveis e mais uma vez reafirmamos o compromisso de uma educação de qualidade. Temos responsabilidade e compromisso com nossos alunos e por isso investimos também nos nossos profissionais”, finaliza.