Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Administração se fortalecerá nos bairros e distritos, avalia Bertoli

Administração se fortalecerá nos bairros e distritos, avalia Bertoli

por Administrador publicado 08/04/2011 12h39, última modificação 08/04/2016 16h46
O ex-presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (PTB), disse nesta semana que a administração municipal tende a intensificar sua presença nos bairros e nos distritos, sobretudo através do programa “Viva Apucarana”.

“Temos conversado com o prefeito João Carlos de Oliveira e relatado o quanto as ações do programa estão deixando satisfeitas as famílias atendidas e também gerado expectativas nos bairros que aguardam a chegada do programa”, comenta Bertoli. Para ele, demandas como as apresentadas durante a sessão itinerante da Câmara no distrito de Vila Reis podem ser quase que totalmente atendidas através do “Viva Apucarana”.

Bertoli salienta, porém, que apesar das reivindicações apresentadas na Vila Reis, muitos avanços foram garantidos nos últimos anos. “Eu me sinto satisfeito por ter atuado de forma direta, como vereador e como presidente da Câmara, para que muitas dessas conquistas se tornassem realidade”, acrescenta Bertoli. Para ele, entre os principais avanços da Vila Reis estão a construção de 85 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, as primeiras unidades para famílias de baixa renda, e a pavimentação asfáltica do conjunto. “O Viva Apucarana, quando chegar ao distrito, nos próximos meses, certamente vai cascalhar as ruas do distrito. Porém, já há projeto pronto e recursos assegurados junto ao governo estadual e também com emendas parlamentares para estender a pavimentação a várias ruas do distrito”, acrescenta Bertoli. Ele diz ainda estar empenhado, juntamente com o deputado federal Alex Canziani, na busca de recursos para a construção de uma capela mortuária na Vila Reis. Bertoli cita ainda como importantes avanços o asfalto na entrada do distrito, a chegada de linha telefônica e ônibus circular na Vila Rural, reforma do colégio e do ginásio de esportes e a implantação de um radar para redução da velocidade na rodovia, garantindo mais segurança para os moradores da comunidade.

registrado em: