Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides inaugura Centro de Inclusão Digital e lança a Câmara Estudantil

Alcides inaugura Centro de Inclusão Digital e lança a Câmara Estudantil

por Administrador publicado 15/04/2011 18h09, última modificação 08/04/2016 16h46
O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior (DEM), inaugurou na manhã desta sexta-feira (15) o Centro de Inclusão Digital.

Trata-se de um núcleo com seis computadores, instalados no piso superior do prédio da Câmara, ao lado do Centro de Processamento de Dados (CPD). Os computadores estão equipados com editores de texto e acesso à internet para pesquisa e procedimentos on line, com serviço de impressão, e estarão disponíveis a todos os interessados, bastando preencher um cadastro. O Centro de Inclusão Digital vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

A inauguração aconteceu durante café da manhã, que contou também com a presença do prefeito João Carlos de Oliveira, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Sardinha, do secretário de Desenvolvimento Humano, Cláudio Silva, vereadores, diretores, representantes de escolas e alunos das redes municipal, estadual e particular. Alcides Ramos aproveitou para fazer o lançamento da Câmara Estudantil, um programa através do qual alunos das escolas de Apucarana virão até a Câmara, debaterão problemas da comunidade e vão propor projetos, exatamente como os vereadores titulares. Os melhores projetos dos estudantes poderão ser aproveitados pelos vereadores, transformando-se em projetos de lei. “Hoje é um dia muito importante para a Câmara, que com essas duas ações ajuda, com certeza, a fortalecer a cidadania em nosso município. A nova mesa diretora quer fazer da Câmara um instrumento cada vez maior forte como prestador de serviços para a comunidade. Este é também um desejo de todos os vereadores e estamos empenhados em torná-lo realidade”, afirma Alcides Ramos.

A primeira sessão da Câmara Estudantil vai acontecer no dia 2 de maio, com alunos do Colégio Estadual Nilo Cairo. Segundo Alcides Ramos, a idéia é levar, todo ano, os alunos que mais se destacarem para uma visita à Assembléia Legislativa, onde também poderão exercer em plenário o papel de deputados estaduais mirins. “Já pedimos ao deputado estadual Nelson Justus que nos auxilie nesse sentido e ele se mostrou bastante receptivo”, finaliza Alcides Ramos.

digital

MAIS FOTOS