Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides Ramos apresenta Projeto que beneficia as pessoas ao primeiro emprego.

Alcides Ramos apresenta Projeto que beneficia as pessoas ao primeiro emprego.

por Administrador publicado 30/05/2011 11h35, última modificação 08/04/2016 16h46
O Presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Alcides Ramos (DEM), apresentou na Câmara, projeto de lei que determina que, no mínimo 5% das vagas das empresas,

com fins lucrativos, que forem beneficiadas por incentivo ou isenção fiscal outorgado pelo município de Apucarana devem ser reservados ao primeiro emprego. Consta no projeto que compreende-se por primeiro emprego aquele destinado a todas as pessoas que não tenham experiência profissional comprovada em carteira de trabalho ou por contrato de prestação de serviços, independente da idade, salvo restrição legal.

Alcides Ramos é um dos vereadores que mais tem apresentado projetos na câmara, segundo ele, este é um dos projetos mais importantes que ele apresentou, uma vez que visa atender a uma grande parcela da sociedade que possui dificuldade de conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

“Eu diria que, nós estamos dando um passo excepcional para resolver um dos problemas mais graves que Apucarana vive, o desemprego. Gerar empregos é uma responsabilidade coletiva. E gerar empregos é mais do que uma responsabilidade é a gente plantar hoje o futuro que precisamos colher amanhã. O primeiro emprego é, na verdade, a primeira possibilidade que temos de dar oportunidade às pessoas para conquistarem a sua cidadania. Cabe a nós, enquanto político, nos preocuparmos com situações como esta, do primeiro emprego, cabe aos empresários dar oportunidades para que as pessoas se apresentem e se sintam como verdadeiros cidadãos. Portanto, é nossa obrigação de estar preocupados com as pessoas para que elas, também, se preocupem com aqueles que virão depois”, conclui Alcides Ramos.

Foto: Sergio Tibi