Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides Ramos apresenta título para Beto Richa

Alcides Ramos apresenta título para Beto Richa

por Administrador publicado 19/05/2010 12h40, última modificação 08/04/2016 16h46
O vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) está apresentando projeto de lei que concede título de “cidadão honorário de Apucarana” ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, pré-candidato a governador pelo PSDB.

Alcides Ramos apresenta título para Beto Richa

“A idéia surgiu depois da visita do Beto Richa a Apucarana e ao Vale do Ivaí, quando pudemos ver o quanto ele e seu pai, o ex-governador José Richa, são queridos em todo o interior. Também pudemos conhecer melhor o Beto Richa e o quanto o seu trabalho como deputado estadual já influenciou positivamente na vida de tantas pessoas em nossa região”, justificou Alcides.

Ele lembrou que Beto Richa, natural de Londrina, estreou na política em 1994 como deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito quatro anos mais tarde. Foi vice-prefeito de Curitiba em 2000, prefeito em 2004 e prefeito reeleito em 2008. “Como deputado estadual, ele foi autor da lei que garantiu o pagamento de indenizações às famílias de ex-presos políticos. Outra importante lei é a que obriga as instituições financeiras a instalar câmeras de filmagem e sistema de monitoramento nos caixas eletrônicos, além de manter um vigilante durante todo o período de funcionamento do serviço”, frisa Alcides.

Ele lembrou várias outras leis apresentadas por Beto Richa, entre elas a que instituiu o Fundo Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas. “É um orgulho para nós, jovens lideranças da política, ver que o garoto que acompanhava o pai, José Richa, nas visitas que este fazia como governador a Apucarana e ao Vale do Ivaí, tornou-se depois prefeito de Curitiba e, por várias vezes, foi eleito pelos maiores institutos de pesquisa como o dono da maior aprovação entre os prefeitos das capitais de todo o Brasil”, finaliza Alcides Ramos.

registrado em: