Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Ceebeja realizam visita na Câmara de Apucarana

Alunos do Ceebeja realizam visita na Câmara de Apucarana

por apu — publicado 17/11/2015 14h17, última modificação 08/04/2016 16h55

Alunos do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) realizaram uma visita na Câmara Municipal de Apucarana na manhã desta terça-feira (17).

Acompanhados dos professores Elizabete Vieira e Carlos Alberto de Souza, cerca de 20 alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os procedimentos do Legislativo Municipal.

Na ocasião, os acadêmicos foram recepcionados pelo presidente da Casa, o vereador José Airton Deco de Araújo e também pelo assessor técnico legislativo, Julio Cesar Ravazzi dos Santos.

Durante a visita, Julio Ravazzi ministrou uma palestra aos alunos explicando sobre os trâmites dos processos legislativos da Câmara e também sobre os departamentos existentes na Casa.

Para o vereador Deco, o projeto implantado na instituição de ensino que prevê as visitas nas três esferas dos Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) é de extrema importância. “Estou muito satisfeito por essa visita dos alunos na Câmara, penso essa proximidade dos alunos com a Câmara certamente irá facilitar no aprendizado deles sobre o Poder Legislativo”, disse.  Ao final da visita, todos os alunos receberam um exemplar da Lei Orgânica do Município.

No início do mês, o Ceebeja apresentou na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), um Projeto de Lei com a finalidade de que seja incorporado no currículo do Ensino Médio da Educação Básica a visitação aos Centros Legislativos Municipais, Assembléia Legislativa Estadual e Estruturas do Poder Judiciário no Paraná, por todos os alunos da Rede Estadual de Ensino.