Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Colégio Platão visitam Câmara de Apucarana

Alunos do Colégio Platão visitam Câmara de Apucarana

por imprensa — publicado 19/03/2018 11h28, última modificação 19/03/2018 11h28
Acompanhados do professor de História, Vinícius Martins, eles conheceram o funcionamento do Legislativo

Os alunos do 7º ano do Colégio Platão, acompanhados do professor de História, Vinícius Martins, visitaram na manhã desta segunda-feira (19/03), a Câmara Municipal de Apucarana.

Recepcionados pelo Oficial Técnico Legislativo, Júlio César Ravazzi dos Santos, a visita teve como objetivo conhecer o funcionamento do Legislativo apucaranense e as dependências da Casa de Leis. “Para nós, da Câmara de Apucarana, é sempre um prazer poder mostrar um pouco do nosso trabalho e esclarecer as dúvidas dos alunos sobre a função dos vereadores, como são eleitos, como são realizadas as sessões, como os problemas da comunidade são encaminhados à Casa de Leis, o trabalho desenvolvido entre Executivo e Legislativo, entre outras perguntas”, destaca Júlio.

Além do plenário, os alunos visitaram toda área administrativa, o gabinete da presidência e os gabinetes dos vereadores. “Recebi os alunos e pude conversar um pouco com todos. O Júlio já havia explicado o trâmite de projetos, Constituição Federal, Lei Orgânica, como são elaboradas as Leis, Indicações e Requerimentos. No meu gabinete expliquei o trabalho que realizamos no dia a dia. A política deve fazer parte da vida dos cidadãos e a melhor forma de exercer esse direito é acompanhando os atos da Câmara”, finalizou o vice-presidente, vereador Franciley Preto Godoi, Poim.