Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Curso Técnico em Eventos prestigiam sessão ordinária

Alunos do Curso Técnico em Eventos prestigiam sessão ordinária

por imprensa — publicado 04/04/2017 11h15, última modificação 04/04/2017 11h15
Único curso gratuito no Paraná conta hoje com 25 alunos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli, recebeu na noite de ontem (segunda-feira 03/04), em seu gabinete, alunos do Curso Técnico em Eventos, do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, no Núcleo Habitacional Adriano Correa. Acompanhados das professoras Simone Holak e Ana Paula Viana Abrantes, tiveram oportunidade de acompanhar e ao mesmo tempo analisar o protocolo de realização de uma sessão ordinária.

Bertoli esclareceu dúvidas e explicou o funcionamento interno da Câmara Municipal. “Nosso trabalho é feito a muitas mãos. O Poder Legislativo trabalha com seriedade. Os vereadores desempenham o seu papel e contamos ainda com a colaboração de um quadro de funcionários dedicados e empenhados no trabalho que realizam. Também trabalhamos em parceria com o Poder Executivo aprovando projetos e dando suporte a administração do prefeito Beto Preto”, detalha.

As professoras explicaram que essa visita foi importante para que os alunos acompanhem todo o tramite das sessões que acontecem semanalmente. “Somos o único curso técnico de Eventos do Paraná, promovido gratuitamente pelo Governo do Estado. Estamos formando a 4ª turma e essa conta com 25 alunos. Além do desenvolvimento e análise dos trabalhos, viemos pedir apoio ao presidente Mauro Bertoli para que nos ajude, junto à administração municipal, para que nos próximos concursos ofertados pelo município, tenha uma vaga para cerimonialista, abrindo assim oportunidades de emprego e para que nossos alunos desenvolvam o seu trabalho”, explica Simone Holak. Bertoli confirmou que irá levar a reivindicação ao prefeito Beto Preto. Após a reunião, no gabinete da presidência, os alunos acompanharam a sessão ordinária, que aprovou cinco projetos de autoria do Executivo Municipal e dos vereadores Márcia de Sousa e Lucas Leugi.