Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aos 65 anos, morre o ex-vereador Dimas Antônio Leugi

Aos 65 anos, morre o ex-vereador Dimas Antônio Leugi

por imprensa — publicado 10/12/2017 11h20, última modificação 10/12/2017 11h18
Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Dimas é pai do atual vereador Lucas Ortiz Leugi

O ex-vereador Dimas Antônio Leugi, 65 anos, pai do atual vereador, Lucas Ortiz Leugi, faleceu no final da noite deste sábado (09/12), no Hospital Evangélico, em Londrina. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Apucarana.

Dimas foi internado há cerca de duas semanas e morreu após complicações de uma cirurgia de úlcera realizada na última semana. Ele deixa quatro filhos e esposa.

Em sua carreira profissional, Dimas atuava na área de Contabilidade. Na política, exerceu o mandato de vereador, na 9ª legislatura da Câmara Municipal de Apucarana, entre Janeiro de 1983 e dezembro de 1988. Nesta mesma legislatura ocupou a presidência da Casa no período de 01/02/193 à 10/11/1983. Além de vereador, Dimas foi Secretário Municipal de Fazenda e Secretário Municipal de Governo.

“Lamentamos o falecimento do Dimas, pai do nosso amigo e companheiro Lucas Leugi. Dimas deixa um grande trabalho e um grande exemplo para todos nós. Pelo tempo em que passou pela Câmara, projetos que aprovou, pelo trabalho que realizou como Presidente do Legislativo e como secretário Municipal, atuando em duas pastas. Agora ele nos deixou um grande parceiro que é o Lucas Leugi, que já está dando continuidade ao trabalho do pai, ao exemplo que ele foi”, detalha Mauro Bertoli. O prefeito Beto Preto, através do Decreto nº 479/2017, decretou Luto Oficial de três dias no município de Apucarana

O sepultamento está marcado para às 17h30, no Cemitério Cristo Rei.

Foto: GALERIA DOS PRESIDENTES DA CÂMARA MUNICIPAL DE APUCARANA