Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apucarana lança programa de fruticultura e fertilização do solo

Apucarana lança programa de fruticultura e fertilização do solo

por Administrador publicado 29/05/2014 15h28, última modificação 08/04/2016 16h58
Graças a recursos economizados pela atual administração, a Prefeitura viabilizou R$ 500 mil necessários para a implantação do Programa Terra Forte.

A iniciativa deverá beneficiar cerca de 250 agricultores familiares que receberão mudas frutíferas selecionadas e insumos (calcário e fosfato natural) para a fertilização do solo.

O programa foi lançado pelo prefeito Beto Preto nesta quinta-feira (29/05), durante o II Seminário de Alternativas de Diversificação e Geração de Renda na Propriedade Rural, realizado na Sociedade Rural de Apucarana.

Na ocasião o presidente da Câmara de Apucarana, o vereador José Airton Deco de Araújo destacou a importância de projetos desenvolvidos pelo Executivo Municipal em favor dos agricultores apucaranenses.  “O Beto tem feito um excelente trabalho em favor da agricultura local, meus pais eram agricultores e, na época, por falta de tantos recursos tivemos que deixar a vida no campo e vir para a cidade”, disse.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater, teve a participação de mais de 400 agricultores familiares e de representantes de vários órgãos ligados ao setor rural, entre os quais Richard Golba, diretor administrativo da Emater, que esteve acompanhado do gerente regional, Antônio Kenji, e do gerente local, Geraldo Maronezi.