Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apucarana: número de vereadores será discutido em audiência

Apucarana: número de vereadores será discutido em audiência

por apu — publicado 28/08/2015 16h02, última modificação 08/04/2016 16h58

Uma Audiência Pública será realizada hoje (28), às 19 horas, nas dependências da Câmara de Apucarana, para discutir a questão do número de vereadores para a próxima Legislatura. Com o tema “Representatividade do Legislativo de Apucarana”, a finalidade da audiência é discutir, juntamente com a população, não somente o número de vagas na Casa, mas também o papel do vereador na sociedade, receita e despesa do Legislativo, entre outras questões.

Participaram de uma reunião ontem (27) que definiu o cronograma da Audiência Pública o presidente da Câmara, o vereador José Airton Deco de Araújo (PR), a vereadora Aurita Ferreira Bertoli (PT), o promotor Eduardo Augusto Cabrini, Mauro de Oliveira Carlos, do Observatório Social, e representantes da Pastoral Fé e Política e da União de Moradores e Mutuários de Apucarana.

CRONOGRAMA DEFINIDO

O cronograma estabelecido para a audiência pública hoje, na Câmara de Vereadores de Apucarana, prevê inicialmente a exposição das teses que sustentam as 19 cadeiras e também dos que defendem a redução para 15 e 11 vagas. Logo em seguida será aberto o espaço para a população. De acordo com a organização, o evento começa às 19 horas, com prazo para terminar às 22 horas.