Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atletas do Kungfu visitam Câmara Municipal

Atletas do Kungfu visitam Câmara Municipal

por imprensa — publicado 01/09/2017 14h34, última modificação 01/09/2017 14h34
Esse mês eles representarão Apucarana no 28º Campeonato Brasileiro em Cuiabá

Os atletas apucaranenses Ronei Expedito Canuto e Priscila da Luz estiveram na quinta-feira na Câmara Municipal de Apucarana, participando da 30ª sessão ordinária. Fazendo uso da Tribuna Livre, a convite do vereador Lucas Ortiz Leugi, os atletas apresentaram o trabalho que vem realizando ao longo dos anos na cidade e as competições que estão participando, na modalidade de KungFu Wushu.

Ainda este mês estarão em Cuiabá, levando o nome de Apucarana no 28º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu. “Estaremos competindo por Apucarana nos dias 06 a 10 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins em Cuiabá / MT. A Priscila é a primeira vez que participa de uma competição nacional”, explica Ronei que é diretor da Federação Nacional Paranaense de Kungfu.

Ronei já carrega na bagagem 06 títulos de campeão paranaense e 02 de campeão brasileiro. Em Apucarana e região desenvolve um amplo trabalho. “O esporte muda a vida das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Trabalhamos em Apucarana e região com cerca de 600 atletas e no estado de São Paulo, em Presidente Prudente com 300 atletas”, explica.

Os atletas agradeceram ao vereador Lucas Leugi pelo incentivo e pela oportunidade. “Amigos como o Lucas Leugi nos ajudam a chegar mais longe. Agradecemos a oportunidade para que pudéssemos vir até a Câmara conversar com os vereadores e mostrar um pouco do nosso trabalho e das nossas competições. Vamos trazer, se Deus quiser, um título para a nossa cidade”, completa Ronei.

O vereador Lucas Leugi parabenizou os atletas e desejou boa sorte no campeonato. “Temos orgulho dos nossos amigos, dos nossos atletas. Pessoas que elevam o nome da nossa cidade. Desejamos boa sorte, que Deus os abençoe e que o título do 28º Campeonato Brasileiro de KungFu Wushu seja de Apucarana, do Ronei e da Priscila”, finaliza Leugi.