Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública debate mobilidade urbana em Apucarana

Audiência pública debate mobilidade urbana em Apucarana

por apu — publicado 15/09/2015 14h38, última modificação 08/04/2016 16h57
Na ocasião, o espaço será aberto para que a população possa apresentar as demandas dos bairros

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) realiza nesta quarta-feira (16/09), a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública visando à conclusão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Intitulada “Mobilidade de Apucarana: a cidade que nós queremos”, a audiência será a oportunidade de a população contribuir com sugestões.

“Estamos pensando a cidade para os próximos 20 anos e por isto a presença do cidadão é muito importante. Será um espaço aberto para que cada um possa dar sua opinião, apresentar as demandas da sua rua, do seu bairro, e debater o que pode e deve ser feito em benefício da mobilidade urbana em toda a cidade”, convida o prefeito Beto Preto.

Uma exigência do Ministério das Cidades do Governo Federal para cidades com mais de 20 mil habitantes, o plano de mobilidade de Apucarana – sob supervisão do Idepplan - está sendo elaborado desde março pela empresa paulista Pullin Consult – Engenharia, Arquitetura Consultiva e Projetos, vencedora de uma licitação. Os trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana são norteados ainda pelo novo Plano de Desenvolvimento Urbano (PDU), em vigência desde o dia 1º de janeiro. Todos os participantes da audiência pública terão direito à fala.

Mais informações sobre a audiência pública podem ser obtidas pelo 3422-4000, no Idepplan.