Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública reúne vereadores do norte do Paraná

Audiência Pública reúne vereadores do norte do Paraná

por imprensa — publicado 14/08/2017 11h12, última modificação 14/08/2017 11h12
Realizada em parceria entre as Câmaras Municipais de Apucarana e Londrina o encontro debateu tarifas da Sanepar

Os vereadores de Apucarana Lucas Leugi, Francisley Preto Godoi, Poim, Antônio Carlos Sidrin, Gentil Pereira, Edson de Freitas, Antonio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis e Rodolfo Mota participaram na sexta-feira (14/08), em Londrina, de Audiência Pública. Realizada na Câmara Municipal, o encontro debateu os reflexos para o consumidor do aumento médio de 8,53% na tarifa da água e a redução de consumo de 10 para 5 metros cúbicos da tarifa mínima, alterações vigentes em todo o Estado nos serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O evento, que contou com à participação da comunidade, reuniu lideranças políticas das cidades abrangidas pelas associações dos municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e do Vale do Ivaí (Amuvi), deputados, representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

“Foi um encontro produtivo. Reunimos representantes de diversos segmentos, além da sociedade como um todo para debatermos os aumentos nas tarifas da Sanepar. Agora, um documento será elaborado e encaminhado a Companhia de Abastecimento e órgãos competentes para avaliação”, revela o vereador apucaranense Lucas Leugi. “Sou contrário ao índice de reajuste e estou lutando para que a população não seja prejudicada. Na última semana recebemos representantes da Sanepar que falaram com todos os vereadores na Câmara de Apucarana. Na oportunidade conversamos e esclarecemos sobre a Tarifa Social. Já com relação aos aumentos na tarifa acumulados pela Sanepar nos últimos anos, eles superam a inflação e a população merece saber o porquê dos novos valores que estão prejudicando os mais carentes", disse Lucas Leugi.

Participaram da audiência representantes da Sanepar, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD), da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Londrina e da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Publico.

Com informações da Câmara Municipal de Londrina - Assessoria de Imprensa