Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública sobre segurança atrai grande número de pessoas

Audiência Pública sobre segurança atrai grande número de pessoas

por Assessoria de Imprensa publicado 23/08/2023 21h40, última modificação 24/08/2023 11h58
Evento reuniu autoridades, moradores de Apucarana e imprensa na noite desta quarta-feira (23)
Audiência Pública sobre segurança atrai grande número de pessoas

Audiência Pública lotou a Câmara de Apucarana

Câmara Municipal de Apucarana atraiu grande público na noite desta quarta-feira (23), com a realização de uma audiência pública para debater questões relacionadas à segurança e moradores de rua. A audiência foi coordenada pelo presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina (PL), tendo sido convocada por iniciativa dos vereadores Tiago Cordeiro de Lima (MDB) e Lucas Leugi (PP).

Além de vereadores, secretários municipais, população, imprensa, promotores e empreendedores, participaram do evento representantes da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), 11º Grupamento de Bombeiros (GB) de Apucarana, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Batalhão da Patrulha Escolar, Polícia Científica, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara da Mulher Empreendedora.

Além de autoridades e parlamentares, foram convidados a discursar durante a audiência a população em geral, que também pode participar, tecendo comentários, a partir de uma lista de inscrição prévia, aberta ao público na recepção da Câmara Municipal de Apucarana.

O presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), mais uma vez ressalta a importância em realizar audiências públicas.  “O Legislativo precisa estar sempre em contato com a comunidade para a construção de soluções para os problemas que encontramos. Promover audiências públicas para abrir o debate com a população, de forma a compreender todas as questões envolvidas em um tema de interesse público, como esse, é fundamental para criarmos legislações cada vez mais eficazes. É assim que avançamos enquanto sociedade civil organizada”, ressalta.

Acompanhe nossas redes sociais

Quem não pôde participar presencialmente da audiência pública, teve a oportunidade de acompanhar ao vivo, através da transmissão pelas redes sociais da Câmara, como o perfil no Facebook e o canal no Youtube. Toda a sessão ainda pode ser vista no canal da Câmara, no YouTube.