Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Autoridades vistoriam obras de recape na Rua Deolindo Massambani

Autoridades vistoriam obras de recape na Rua Deolindo Massambani

por imprensa — publicado 24/01/2017 14h44, última modificação 24/01/2017 14h44
Recuperação na malha viária é prioridade no Município

O prefeito Beto Preto acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), e do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli, vistoriaram na manhã de hoje (24/01) os trabalhos de recape na Rua Deolindo Massambani.

O trabalho que vem sendo feito no trecho que compreende 7 mil metros quadrados, faz parte do pacote de obras, no valor de R$ 6 milhões garantidos através de contrato firmado em março de 2016 entre o município e o Programa Paranacidade, do governo do estado. “Estamos recuperando um importante trecho de ligação através da Rua Deolindo Massambani. Muitos trabalhadores passam por esse local que compreende desde a Avenida Minas Gerais, Vila Apucaraninha levando ao centro da cidade. Temos um trânsito elevado nesse local e as melhorias são realmente necessárias”, afirma o prefeito. Ele destaca que a Região Norte tem sido beneficiada com o recape nesse pacote. “Somente em 2017 esta região recebeu investimentos na ordem de cerca de R$ 1,3 milhão. Também estão sendo atendidas a Avenida Central do Paraná, Ruas Carlos de Carvalho e Colômbia além do Núcleo Dom Romeu Alberti e aqui a Deolindo Massambani”.

Beto Preto explica que além do recape estão sendo feito trabalhos de limpeza em bueiros, acessibilidade através da troca de lâmpadas e reforço na iluminação. “Somando todos esses fatores temos um trabalho com durabilidade para 07/08 anos”.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli, destaca que o pavimento é uma das principais solicitações da população. “Procuramos atender as reivindicações que recebemos, em parceria com o Executivo Municipal votando projetos e aprovando verbas através do legislativo, como foi esse pacote do Paranacidade. Esse é o resultado do trabalho em conjunto de todos os vereadores dando suporte e apoiando a administração do Prefeito Beto Preto. E vamos continuar nessa linha, trabalhando juntos”, completa Bertoli.

Junior da Femac ressaltou que a vistoria faz parte de uma ação administrativa que visa dar transparência ao trabalho que o prefeito esta fazendo.  Além do recape em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), são feitas rampas de acessibilidade, recomposição de base asfáltica em alguns pontos e construção de trechos de calçadas, sobretudo nas esquinas.