Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli cobra ritmo de obras mais intenso para o segundo semestre

Bertoli cobra ritmo de obras mais intenso para o segundo semestre

por Administrador publicado 30/06/2009 11h56, última modificação 08/04/2016 17h21
O presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), disse ontem esperar que o ritmo das obras públicas no município seja mais intenso a partir do segundo semestre. Segundo ele, o sentimento geral entre os vereadores é de que todos os esforços foram feitos por parte do Poder Legislativo para que a administração municipal tivesse todo o apoio necessário no primeiro semestre, que termina hoje (30).

“Foram aprovados todos os projetos enviados pelo Executivo, inclusive todos os pedidos de autorização para aplicação de recursos ou de suplementação de verbas. Todas as convocações para sessões extraordinárias também foram atendidas prontamente, numa demonstração de que a Câmara está fazendo a sua parte”, assinala Bertoli.

Para ele, porém, o ritmo das obras públicas, neste primeiro semestre, acabou ficando aquém do que se esperava. Bertoli cita como exemplo as estradas rurais. “Elas estão em situação bastante precária em várias regiões do município, dificultando a vida das famílias, o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola”, observa o presidente da Câmara.

Na sua opinião, também é preciso avançar muito em termos de conservação da malha viária urbana. “Todo dia há pessoas reclamando da falta de pavimentação ou contra o estado lastimável em que se encontra o asfalto nas ruas de Apucarana. É preciso que a administração apresente um cronograma de investimentos nesse setor, partindo dos pontos mais necessitados. Para isso, além dos recursos próprios, que também busque verba com os governos do Estado e da União”, pede Bertoli.

O presidente lembra que a Câmara aprovou no ano passado o pedido de liberação de recursos para a conclusão do Quarteirão da Cultura, mas que até agora a obra não foi concluída. O mesmo ocorre com o viaduto da Marcílio Dias, que está sendo reiniciado. “Certamente, passados esses seis meses para ajustes na equipe, para a estruturação dos programas e serviços e para o encaminhamento de projetos, a administração dará novo ritmo na execução de obras, o que todos nós, vereadores e população, aguardamos com expectativa”, finaliza Bertoli.

registrado em: