Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli decreta luto oficial pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente Dirceu Borges

por imprensa — publicado 28/08/2017 14h15, última modificação 28/08/2017 14h11
O corpo será velado na Câmara Municipal e a sessão ordinária que seria realizada hoje foi transferida para quarta-feira às 19 horas, após a Audiência Pública do PPA

O presidente do Poder Legislativo vereador Mauro Bertoli, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Casa, Dirceu Borges, ocorrido no final da manhã desta segunda-feira (28/08). O corpo será velado no Plenário Valmor Santos Giavarina, na Câmara Municipal de Apucarana.

Bertoli lamentou a morte de Borges. “Dirceu foi vereador por seis legislaturas nesta Casa de Leis. Esteve aqui de 1959 a 1988. Deu sua contribuição para a nossa cidade. Presidiu a esta Casa de Leis por dois anos – de 22 de Novembro de 1983 à 05 de Março de 1985 e esteve à frente da Ciretran por 44 anos. Em toda sua vida pública sempre atuou com presteza, dedicação, respeito e lutou para que Apucarana fosse sempre uma cidade melhor”, completou o presidente do Legislativo.

Dirceu Borges faleceu aos 94 anos em decorrência de um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e conseqüências de pneumonia, como informou familiares. Ele deixa três filhos: Dirceu Borges Filho, Edson Borges e Paulo Roberto Borges, além de netos e bisnetos. O sepultamento será amanhã, às 17 horas.

SESSÃO FOI TRANSFERIDA

Em função do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do legislativo Dirceu Borges, a sessão ordinária que seria realizada hoje (segunda-feira 28/08), foi transferida para a próxima quarta-feira (30/08), às 19 horas, logo após a Audiência Pública para discussão e finalização do PPA.

FOTO: Delair (Tribuna do Norte)