Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Seminário em Curitiba

Vereadores participam de Seminário em Curitiba

por imprensa — publicado 01/02/2017 15h50, última modificação 01/02/2017 17h07
O evento voltado a vereadores e prefeitos foi promovido pela Escola de Gestão Pública

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli (DEM) e a vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa (PSD) participaram hoje, em Curitiba, do seminário “Início de Mandato – Orientação aos Gestores Municipais”. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e pela Escola de Gestão Pública (EGP), o evento que reuniu vereadores de todo o Estado teve como sede o MON – Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico.

O principal objetivo desse encontro foi orientar e capacitar os presidentes de Câmara e vereadores para o início de mandato do biênio 2017/18. “Sabemos do compromisso que o TCE tem em capacitar, através da EGP, os servidores públicos e autoridades municipais e por isso participamos do evento, a convite do presidente Durval Amaral. Teremos uma importante ferramenta em mãos para uma excelente administração. Temos que ser rigorosos com gastos públicos, agir com transparência e responsabilidade”, relata Mauro Bertoli.

Segundo ele, pela manhã participaram prefeitos eleitos em 2.016 e que assumiram o mandato em 2.017 e, na parte da tarde, foi a vez dos vereadores participarem do evento. “A programação incluiu: Os Desafios da Atual Gestão, Fiscalização Municipal, Prestação de Contas e Processo Legislativo”, descreve Bertoli.

O encontro foi aberto com palestra proferida pelo presidente da Casa, Durval Amaral.