Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli propõe a criação de Assistência Judiciária em Apucarana

Bertoli propõe a criação de Assistência Judiciária em Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 17/11/2021 15h30, última modificação 17/11/2021 16h30
Requerimento foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores e vereadora
Bertoli propõe a criação de Assistência Judiciária em Apucarana

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Apucarana

O vereador Mauro Bertoli apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (16/11) requerimento, que foi discutido, votado e aprovado por unanimidade dos vereadores e vereadora, que pede informações ao prefeito municipal Junior da Femac, sobre a criação da Assistência Judiciária do Município de Apucarana.

Bertoli destaca a atenção especial para a população mais vulnerável e carente. “Tendo em vista a recente decisão do Superior Tribunal Federal (STF) e tendo como finalidade o amparo a população carente do nosso Município, fizemos um pedido de informações ao prefeito Junior, se há a viabilidade de ser criada em nossa cidade a Assistência Judiciária”, explicou o vereador.

Ele destacou ainda que muitas vezes a população, em sua necessidade à obtenção de Justiça, encontra dificuldades financeiras para conseguir seus direitos. “Com a criação da Assistência Judiciária do Município, os cidadãos serão atendidos de maneira mais justa e terão condições de obter seus direitos assegurados por Lei”, pontuou Bertoli. “A acessibilidade à Justiça é um direito que deve estar ao alcance de todos. Nosso Requerimento foi aprovado e segue para o prefeito que em breve deverá nos responder. Ainda temos muito a avançar e, juntos, Legislativo e Executivo, vamos fazer muito pelos apucaranenses através dessa forma de trabalho”, justificou Mauro Bertoli.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Ainda na Sessão desta semana, o presidente do Movimento Apucaranense da Consciência Negra (Macone), Carlos Alberto Figueiredo, usou a Tribuna Livre para falar do Dia da Consciência Negra. Celebrado nacionalmente no dia 20 de novembro, a data, marca os 326 anos da morte de Zumbi dos Palmares, um dos grandes líderes da resistência negra da história do Brasil. O símbolo da luta contra a escravidão, lutou também pela liberdade de culto religioso e pela prática da cultura africana no País.

“Apesar de toda uma campanha de conscientização, o negro continua sendo vítima de racismo e preconceito no País”, afirmou Figueiredo.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara volta a se reunir na próxima segunda-feira (22/11), em horário regimental, às 16 horas. A sessão poderá ser acompanhada através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo apucaranense no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana, também pelo site oficial da Câmara, acessando www.apucarana.pr.leg.br e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana.

Diariamente, para atendimento à população, a Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.