Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bertoli reúne-se com diretoria da Rodonorte

Bertoli reúne-se com diretoria da Rodonorte

por imprensa — publicado 31/08/2017 16h40, última modificação 31/08/2017 16h40
Acompanhado do Chefe da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Petrônio Cardoso, ele tratou das obras de duplicação da rodovia BR 376

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, esteve na última terça-feira (29/08), em Ponta Grossa, na sede da Concessionária CCR Rodonorte, onde reuniu-se com o presidente José Alberto Moita. Acompanhado do Chefe da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Petrônio Cardoso, o presidente tratou das obras de duplicação da rodovia BR 376, trecho entre Apucarana e Califórnia que estão em andamento.

De acordo com o presidente, o diretor da Concessionária garantiu que dentro de 40 dias terão início as obras de construção na BR 376 de acesso à Vila Reis para quem vem do Distrito de Correia de Freitas e Aeroporto Capitão João Busse e uma marginal a partir do 30 º BIMec, passando pelo Jardim Curitiba e DER ligando à Vila Reis.

“Essa é uma obra que vinha sendo negociada há algum tempo pelo prefeito Beto Preto junto ao Governador Beto Richa, através do DER e Concessionária Rodonorte e que foi atendida. A obra vai ser executada da seguinte forma: quem vem do Distrito de Correia de Freitas e Aeroporto Capitão João Busse vai conseguir entrar no Distrito de Vila Reis, uma entrada que não estava no projeto. Sem essa entrada, as pessoas teriam que ir até o BIMec para poder voltar e entrar no Distrito. Agora com a intervenção do prefeito Beto Preto, ficou certo esse novo projeto. O governador já liberou a obra, e tem mais: conforme o prefeito combinou em uma reunião que participamos há pouco tempo, a Concessionária, junto com essa entrada fará a marginal que terá início no 30º BIMec, passando pelo Jardim Curitiba, DER, vindo até a Vila Reis. Esse é mais um pedido nosso e do prefeito Beto Preto ao Governador Beto Richa que foi liberado e vai ser iniciado nos próximos 40 dias. Uma grande conquista para os moradores de Correia de Freitas e Vila Reis. Trabalhamos pensando no bem estar e segurança de todos”, comemora Bertoli.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na mesma oportunidade o Presidente da Câmara lembrou que está chegando ao fim o prazo de concessão da Concessionária CCR Rodonorte e convidou o Diretor para uma prestação de contas das obras e investimentos nesse período o que foi prontamente aceito.

“Nossa idéia é reunir Clubes de Serviços, Lojas Maçônicas, Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), entre outras entidades para falarmos sobre o que foi feito, mas principalmente para refletir sobre o futuro”, finaliza Mauro Bertoli, que vai organizar o encontro para as próximas semanas.