Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Beto Preto sanciona lei que garante área para escola estadual da Vila Reis

Beto Preto sanciona lei que garante área para escola estadual da Vila Reis

por Administrador publicado 25/03/2013 10h49, última modificação 08/04/2016 17h21
O Colégio Estadual Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, que hoje funciona apenas no período noturno, nas estruturas da escola municipal do Distrito de Vila Reis, em breve terá sua sede própria.

Com aprovação dos vereadores, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), assinou a lei de doação, ao Governo do Paraná, de uma área medindo 6.769,55 metros quadrados localizada no Jardim Oliveira.

O ato aconteceu durante a sessão itinerante da Câmara de Vereadores na manhã deste sábado (23) na Vila Reis, na Escola Municipal José de Alencar. “Investimento em Educação é algo que não podemos deixar para depois. O futuro melhor começa no hoje, a partir da formação fundamental de nossas crianças e adolescentes. Por isto julgamos esta parceria com o Governo Estadual algo muito significativo, que vai contribuir sobremaneira para a melhoria não só desta comunidade, mas de todo o município”, assinala o prefeito.

O projeto da obra já está pronto e projeção é de que os trabalhos iniciem no segundo semestre deste ano. A área construída deve ser de aproximadamente dois mil metros quadrados, mais mil metros com a quadra poliesportiva coberta.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Airton de Araújo, o Deco, destacou que o projeto é a realização de um sonho para a população apucaranense. “Há muito tempo que a Vila Reis está precisando desse investimento, sinto a sensação de dever cumprido, a intenção agora é continuar focando em outras necessidades da população”, disse.

A nova escola estadual do Distrito de Vila Reis deve dispor, inicialmente, de doze salas de aula, área administrativa, cozinha, refeitório, laboratórios, biblioteca e uma quadra coberta poliesportiva. A meta do Núcleo Regional de Educação é atender ao menos setecentos estudantes em três períodos, com turmas do 6º ao 9º ano e do ensino médio.

25/03/2013

Com informações do portal TN Online