Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bispo celebra missa para servidores públicos

Bispo celebra missa para servidores públicos

por Administrador publicado 30/10/2009 19h04, última modificação 08/04/2016 17h21
O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Marchiori, celebrou na tarde desta sexta-feira (30) uma missa aos servidores públicos na Câmara.

A celebração, aberta aos servidores públicos municipais, estaduais e federais, também teve a presença do presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Antônio Waldemar Garcia (PSDB), além dos vereadores e de outras lideranças.

Na homilia, Dom Celso falou sobre a importância da união entre os servidores e da missão que eles têm, de atender a população com espírito fraterno. O bispo também falou sobre a sua disposição de estar sempre em contato com os órgãos públicos de Apucarana e também com os líderes religiosos de outras igrejas. “Não tenho nenhuma dificuldade nesse sentido. Tenho tido inclusive um bom diálogo com pastores de várias igrejas”, disse ele, defendendo união e esforço para facilitar que um número cada vez maior de pessoas possa “viver a graça de uma experiência com Deus em suas vidas”.

Os vereadores consideraram importante a presença de Dom Celso no Legislativo. “Esperamos que as lições que ele nos trouxe aqui hoje contribuam para o enriquecimento do nosso debate e para um espírito de compreensão entre os pares desta Casa. Que aqui ocorra o embate de idéias, mas nunca a animosidade pessoal”, afirmou Mauro Bertoli.

Satio Kayukawa, que foi vereador por várias legislaturas e duas vezes presidente da Câmara, também esteve na solenidade. Filho de pioneiros, ele apresentou a Dom Celso várias informações e peculiaridades sobre a colonização de Apucarana.