Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Brentan quer portal para pioneiros dos distritos

Brentan quer portal para pioneiros dos distritos

por Administrador publicado 18/05/2012 14h14, última modificação 08/04/2016 17h21
O vereador Luiz Brentan (PSDB) está solicitando ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), através de indicação aprovada na Câmara, a instalação de um portal na entrada dos distritos e patrimônios do município de Apucarana.

“Na verdade, o que estamos fazendo é uma sugestão ao prefeito, que também tem suas origens nas comunidades rurais de nosso município, que estude a viabilidade de instalar, na entrada dos distritos e patrimônios, um portal com o objetivo de homenagear os pioneiros de cada localidade”, defende o vereador. Modelo do portal, no formato de um coração, dentro do qual vai a inscrição dos pioneiros locais, foi anexado ao projeto.

Para o vereador, trata-se de baixo investimento, que poderia ter inclusive o apoio da iniciativa privada, em forma de patrocínio. “O objetivo é o reconhecimento público às primeiras famílias que chegaram em cada comunidade e que tanto lutaram para que Apucarana se tornasse o município que é hoje”, assinala Brentan. O vereador ressalta ainda que os portais seriam instalados no Pirapó, na Vila Reis, em Correia de Freitas e Caixa de São Pedro. “É também uma forma de se resgatar a história do município. As novas gerações muitas vezes desconhecem a identidade e a luta dos pioneiros, gente que chegou aqui e abriu o sertão com muito sacrifício, a poder de machadada, dando origem às primeiras comunidades e lançando as sementes do progresso”, assinala o vereador.

Brentan lembra que os portais podem ser instalados de forma gradativa. “Acho que seria uma bonita homenagem aos nossos pioneiros, sendo que muitos deles ainda estão vivos e podem dar seu testemunho de vida e do quanto labutaram pelo desenvolvimento da nossa comunidade”, finaliza o vereador.

18-05-2012

registrado em: