Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova 14,13% para servidores

Câmara aprova 14,13% para servidores

por Administrador publicado 18/01/2012 18h00, última modificação 08/04/2016 17h21
A Câmara de Apucarana aprovou nesta quarta-feira (18), em sessão extraordinária, o reajuste de 14,13% para os servidores públicos municipais, conforme projeto enviado pelo Executivo.

O projeto volta à pauta nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20). O índice será aplicado aos servidores efetivos (concursados) e a votação ocorre em sessão extraordinária para que possa ser aplicado já sobre a folha de janeiro.

A Câmara também votou vários outros projetos, entre eles o projeto de lei complementar 01/2011, que dispõe sobre a estrutura administrativa e o Plano de Carreira dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo. “Trata-se de medida necessária para que possamos realizar o concurso público previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público”, explica o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). Segundo ele, o edital para a contratação da empresa que realizará o concurso deverá ser publicado até o próximo dia 27.
Outro projeto, o 04/2012, autoriza o Executivo Municipal a aderir ao Consórcio Intermunicipal Arco Norte. Em dezembro do ano passado, o Arco Norte teve um momento importante para a sua implementação, quando prefeitos de oito municípios da região de Londrina criaram o “Consórcio Intermunicipal Arco Norte”. O projeto, que tem como âncora o Aeroporto Internacional de Cargas a ser construído em Londrina, tem como membros ainda os municípios de Cambé, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Assaí, Jataizinho e Ibiporã.

O projeto Arco Norte é um Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional, que visa elevar o norte do Paraná a um patamar diferenciado de competitividade, proporcionando atração de investimentos públicos e privados em níveis nacional e internacional.

Ele prevê a integração viária dos oitos municípios, convergindo para o futuro aeroporto de cargas e complexo logístico a ser construído no distrito de São Luiz, na região sul de Londrina. Deverão ser abertas e pavimentadas rodovias de acesso ao futuro Aeroporto Internacional de Cargas e a construção de uma ponte sobre o rio Tibagi, no Distrito da Maravilha, ligando Londrina a Assaí, pelo Distrito de Pau D'alho.

19/01/12