Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova auxílio alimentação para médicos cubanos

Câmara aprova auxílio alimentação para médicos cubanos

por Administrador publicado 26/05/2014 14h04, última modificação 08/04/2016 17h21
A Câmara de Apucarana aprovou nesta sexta-feira (23), em terceira discussão, o projeto de autoria do Executivo Municipal que estabelece aos médicos cubanos que atuam no município um auxílio financeiro mensal para o custeio de despesas com alimentação no valor de R$ 700,00.

Segundo a vereadora Aurita Bertoli, a contrapartida tem como finalidade incentivar os profissionais da saúde. “Projetos semelhantes as este já foram sancionados em outros municípios a fim de colaborar com esses profissionais que não medem esforços em busca de melhorias na área da saúde”, disse.

Apucarana foi o município paranaense que recebeu o maior número de médicos cubanos.

São 13 médicos atuando nas unidades básicas de Apucarana dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.