Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova lei que obriga mercados a fornecerem lupas para clientes

Câmara aprova lei que obriga mercados a fornecerem lupas para clientes

por apu — publicado 24/08/2015 09h41, última modificação 08/04/2016 17h21
Projeto visa facilitar leitura dos rótulos dos produtos comercializados em mercados, supermercados, farmácias e afins

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (18), na Câmara de Apucarana, os vereadores apreciaram e aprovaram, entre outras matérias, o Projeto de Lei do vereador Luciano Augusto Molina que torna obrigatória a disponibilidade de lentes de aumento para facilitar leitura dos rótulos dos produtos comercializados em mercados, supermercados, farmácias e afins.

“Existem pessoas que em função de problemas de saúde possuem alguma restrição alimentar, por isso a necessidade de verificar atentamente os rótulos dos alimentos. Em alguns casos, a leitura das informações nutricionais pode ser impossibilitada por causa do minúsculo tamanho da fonte do texto ou até mesmo pela falta do óculos”, explicou Molina.

Prestação de contas

O presidente do Legislativo apucaranense, o vereador José Airton Deco de Araújo, realizou durante sessão a prestação de contas da Câmara referente aos meses de junho e julho de 2015. O relatório informou que a Câmara conseguiu poupar R$ 988.113,24 durante os sete primeiros meses.

O saldo em caixa no início de junho era de R$ 706.360,57, que teve acrescido R$ 1.297.332,52 referentes aos duodécimos de junho e julho. As despesas pagas pela Câmara durante os meses em questão foram no valor total de R$ 1.027.629,35. O valor em caixa ao fim do mês de julho era de R$ 988.113,24.

Na ocasião, Deco ressaltou que o objetivo é manter a economia e transparência nos gastos da Casa.