Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova novo horário das Sessões Ordinárias: 16 horas

Câmara aprova novo horário das Sessões Ordinárias: 16 horas

por imprensa — publicado 09/02/2018 17h44, última modificação 09/02/2018 17h44
O Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Executiva, foi aprovado em três sessões extraordinárias realizadas esta semana no legislativo apucaranense

A Câmara Municipal de Apucarana aprovou nesta sexta-feira (09/12), na última sessão extraordinária convocada pelo presidente Mauro Bertoli, o Projeto de Resolução nº 01/2018 que altera os dispositivos da Resolução nº 02/2013 (Regimento Interno). Com a aprovação do projeto, as sessões ordinárias serão realizadas às segundas-feiras às 16 horas.

“O projeto foi aprovado em três sessões extraordinárias. Tenho certeza que continuaremos recebendo muitas pessoas que acompanham as nossas sessões. Reafirmo ainda que temos uma imprensa ativa em nossa cidade, que realiza um amplo trabalho de divulgação das ações que estão sendo realizadas pelo legislativo. Continuaremos as transmissões pela Rádio Cultura e ao vivo pelo Canal da Câmara no YouTube”, afirma Bertoli.

Segundo ele, Apucarana segue a tendência da Câmara de grandes cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, entre outras onde as sessões são realizadas pela manhã e no período da tarde. “A partir da próxima semana, após o carnaval, a nossa sessão ordinária já será às 16 horas, em horário definido através de Lei. Aproveito para convidar a população para participar na quarta-feira, dia 14/02”, completa.

O vereador Luciano Augusto Molina, ao dar seu voto favorável ao projeto justificou que a maioria das maiores câmaras do estado do Paraná já realiza as sessões no período da tarde. “Nós pudemos conferir que não alterou em nada o fluxo de pessoas quando realizamos as sessões na parte da tarde. Foram,  basicamente, o mesmo número de pessoas que frequentavam as sessões no período da noite, de fevereiro a agosto”, lembrou o vereador.

PROJETOS DO EXECUTIVO

Ainda na sessão foram votados e aprovados 09 Projetos de Lei do Executivo Municipal, entre eles o nº 04/2018 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes, institui a Conferência Municipal de Esportes e cria o Fundo Municipal de Esportes de Apucarana e o nº 05/2018 que autoriza a inclusão de ação do governo na Lei municipal nº 111 de 29/12/2017 (Plano Plurianual) e Lei Municipal nº 46, de 30/06/2017 (Lei se Diretrizes Orçamentárias).

SESSÃO ORDINÁRIA

A segunda sessão ordinária de 2018 será realizada na tarde de quarta-feira (14/02), às 16 horas, após o feriado de carnaval.