Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto para construção de viaduto no Núcleo João Paulo

Câmara aprova projeto para construção de viaduto no Núcleo João Paulo

por apu — publicado 08/05/2015 12h51, última modificação 08/04/2016 17h21
O viaduto de acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo será construído através de uma parceria entre a União, o Estado e o Município. A obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão.

Entre os projetos encaminhados à Câmara Municipal de Apucarana pelo Executivo Municipal, dois deles prevêem abertura de credito para aquisição de materiais escolares para a rede municipal de ensino, outro para a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Vila Reis e também para a construção de um viaduto no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. Os projetos foram aprovados em redação final.

O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional João Paulo, Elias Pereira da Silva, afirma que cerca de 400 moradores do bairro trabalham no Parque Industrial Oeste, que fica do outro lado da rodovia. “O tempo de espera médio é de 15 minutos, dependendo da quantidade de vagões. As esperas são frequentes e atrapalham bastante na hora de sair ou voltar do trabalho e quando se tem mais urgência”, conta.

A Câmara também aprovou na sessão realizada nesta terça-feira (05), em segunda discussão, o Projeto de Lei de autoria do vereador Luiz Magalhães (PT) que revoga o Título de Cidadão Honorário ao ex-deputado André Vargas (PT), preso na Operação Lava Jato.  O título foi aprovado no ano passado, mas ainda não havia sido entregue. “Infelizmente ele não tem mais condições política e moral para continuar com a honraria”, justificou o vereador Luiz Magalhães.

Ainda durante a Sessão Ordinária, foram aprovados dez Projetos de Decretos Legislativos que visam firmam convênios entre o Município e entidades de assistência social de Apucarana.