Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que institui semana municipal sobre epilepsia

Câmara aprova projeto que institui semana municipal sobre epilepsia

por Assessoria de Imprensa publicado 23/04/2024 14h25, última modificação 23/04/2024 14h47
Projeto de lei institui a "Semana Municipal de Orientação sobre a Epilepsia", em Apucarana
Câmara aprova projeto que institui semana municipal sobre epilepsia

Sessão foi realizada nesta segunda-feira (22)

Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou em segundo turno de votação o Projeto de Lei nº 35 de 2024, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima (PSD), que institui a "Semana Municipal de Orientação sobre a Epilepsia", em Apucarana.

"Mais uma vez criamos importantes projetos de leis instituindo dias municipais e criando campanhas informativas no âmbito do município. Este é um projeto que visa informar, conscientizar e orientar a população sobre doenças e condições. O preconceito e a desinformação ainda está presente em nossa sociedade e o olhar solidário do legislativo vem para ajudar a quebrar barreiras", enfatiza Tiago.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença acomete cerca de 2% da população brasileira e cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não é causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou se espalhar.

A população pode acompanhar a sessão também pelas redes sociais da Câmara, como Facebook e YouTube.