Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que proíbe som alto nos carros

Câmara aprova projeto que proíbe som alto nos carros

por Administrador publicado 06/08/2014 15h10, última modificação 08/04/2016 17h32
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou em primeira discussão, durante sessão ordinária desta terça-feira (5), o Projeto de Lei de autoria do vereador Gilberto Cordeiro de Lima, que proíbe a circulação de carros de som em volume altíssimo pela cidade, assim como as lojas que extrapolam os 80 decibéis em suas propagandas.

Segundo o vereador há ocasiões em que a poluição sonora está insuportável.

“Estou apresentando esse projeto devido o alto índice de reclamações de populares nesse sentido. Inicialmente pensávamos que o problema fosse maior na região central da cidade, no entanto constatamos posteriormente que a situação de som alto é bastante freqüente nos bairros também”, disse Gilberto.

Quando a nova lei entrar em vigência, Policiais Militares e agentes da Guarda Municipal poderão realizar apreensão dos equipamentos de som utilizados nesses veículos e, a liberação só poderá ser realizada mediante a apresentação da nota fiscal.