Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara autoriza mais R$ 3 milhões para asfaltamento

Câmara autoriza mais R$ 3 milhões para asfaltamento

por Administrador publicado 24/06/2011 17h23, última modificação 08/04/2016 17h32
A Câmara de Apucarana aprovou nesta sexta-feira (24), na segunda de uma série de três sessões extraordinárias, o projeto de lei 125/2011, de autoria do executivo, que abre crédito adicional suplementar no valor de até R$ 3 milhões para reforço de dotação do orçamento do município.

Segundo a Prefeitura, esses recursos serão destinados a obras de pavimentação nos bairros Sanches dos Santos e o Jardim Marissol, além de outros trechos isolados. O projeto causou alguma polêmica, pois os vereadores se comprometeram a analisar com maior rigor todas as matérias que, de agora em diante, implicarem no aumento das dívidas do município. O compromisso surgiu quando da divulgação do relatório final da CPI da Dívida, que apontou um endividamento superior a R$ 241 milhões no município de Apucarana. Além disso, os vereadores haviam se comprometido a só votar matérias desse tipo em sessões ordinárias, que permitem um debate sem correria.

“Apesar disso, nós decidimos por aprovar o projeto, pois as obras estão sendo aguardadas com expectativa pela população. Certamente estamos agindo como a população espera, pois é preciso aprovar os recursos, mas de forma responsável e criteriosa”, afirma o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). Para ele, a população não pode ser privada desses investimentos, embora o município esteja endividado. Alcides lembra que, na verdade, o projeto já foi aprovado no ano passado, portanto antes da realização da CPI da Dívida. “O que estamos fazendo agora é votando uma medida que cria dotação para esses recursos dentro do orçamento”, destaca o presidente.

Segundo Alcides, o rigor do Poder Legislativo não será apenas na discussão e votação da matéria, mas também no acompanhamento do processo licitatório e na execução dos serviços. “Nossa torcida é para que as obras sejam realizadas o quanto antes e dentro de um padrão de qualidade que resolva o problema da população por um bom tempo”, assinala Alcides Ramos. A Câmara também discutiu e votou outros 18 projetos, todos de autoria do Poder Executivo, sendo que a maioria trata sobre abertura de crédito adicional suplementar. Também foi votado o Decreto Legislativo 06/2011, da Comissão de Justiça e Redação, tratando sobre convênio entre o Município e o Campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), visando à disponibilização de estagiários.