Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana antecipa a devolução de R$ 450 mil

Câmara de Apucarana antecipa a devolução de R$ 450 mil

por Administrador publicado 10/09/2009 17h50, última modificação 08/04/2016 17h32
A Câmara de Apucarana já devolveu para a Prefeitura R$ 450 mil das sobras mensais de duodécimo. A informação foi divulgada na manhã de desta quarta-feira (09) pelo presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (PTB),

durante prestação de contas que reuniu vereadores e a imprensa. Bertoli apresentou os números da receita e despesa dos meses de julho e agosto. Segundo ele, a prestação de contas de julho não foi realizada porque o contador da Câmara esteve hospitalizado.

“O prefeito João Carlos de Oliveira nos pediu em agosto que fizéssemos a devolução antecipada de R$ 425 mil, a fim de que pudesse saudar compromissos. A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem comprometido seriamente a arrecadação das prefeituras”, salientou Bertoli. Outros R$ 25 mil haviam sido devolvidos para a Prefeitura em junho.

O duodécimo é o repasse mensal a que o Poder Legislativo tem direito, por lei, de receber do Poder Executivo. Quando esses recursos não são gastos, as sobras precisam ser devolvidas, o que em Apucarana geralmente acontece no final do ano. “Nós atendemos ao pedido do prefeito porque ele alegou a necessidade de saudar compromissos e os recursos estão disponíveis em caixa”, explicou Bertoli. Pelos números do balancete apresentado, o saldo em caixa é de R$ 522.208,07. “Somando-se os valores devolvidos antecipadamente, a Câmara de Apucarana já economizou em 2009 a quantia de R$ 972.208,07, valor que deve chegar a cerca de R$ 1,5 milhão”, acrescenta Bertoli.

Ele também informou que no mês de julho passaram 2.211 pessoas pela Câmara e que foram emitidas 213 carteiras de trabalho, resultado de um convênio entre o Legislativo e o Ministério do Trabalho. Já no mês de agosto, passaram pela Câmara 1.801 pessoas e foram emitidas 159 carteiras de trabalho. “No acumulado do ano, passaram pela Câmara 14.996 pessoas, atendidas pelos servidores da Casa, pelos vereadores e seus gabinetes, e foram expedidas 1.673 carteiras de trabalho”, finaliza Mauro Bertoli.

registrado em: