Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana aprova normas para carga e descarga no município

Câmara de Apucarana aprova normas para carga e descarga no município

por Administrador publicado 17/09/2014 14h36, última modificação 08/04/2016 17h32
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (16), em redação final, o Projeto de Lei de autoria do vereador Luciano Molina que define novas normas para as operações de carga e descarga e a circulação de caminhões na cidade.

Entre outras mudanças, o projeto proíbe o trânsito de caminhões e tratores nas Áreas de Restrição a Circulação, e as operações de carga e descarga de mercadorias em estabelecimentos comerciais das 10h às 17h durante semana, e das 9h às 14h nos fins de semana.

Segundo o vereador, a medida visa disciplinar melhor o trânsito de Apucarana. “Hoje caminhão de qualquer tamanho para em qualquer hora para descarregar no centro de Apucarana”, comenta. Atualmente, há pontos de carga e descarga delimitados na cidade, mas o uso de outras vagas para a tarefa não é proibido.

Entre as exceções ao cumprimento dos horários fixados de carga e descarga estão automóveis e caminhões de até 6,50m de comprimento. “Esses veículos podem fazer o transbordo de cargas de caminhões maiores”, diz o vereador. Serviços relacionados ao abastecimento de água, energia elétrica, assistência médica, funerários, coleta de lixo, entre outros considerados emergenciais, também não entram na proibição.