Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana aprova projeto de turismo e moção de aplausos

Câmara de Apucarana aprova projeto de turismo e moção de aplausos

por Assessoria de Imprensa publicado 21/08/2023 18h05, última modificação 22/08/2023 13h56
Projeto aprovado é de autoria do presidente da Câmara, Luciano Molina (PL),que declara de utilidade pública a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo (Amuvitur)
Câmara de Apucarana aprova projeto de turismo e moção de aplausos

Durante a sessão ordinária desta segunda (21), foi acatada a denúncia de cassação do mandato do vereador Antônio Garcia (União)

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Apucarana, o Projeto de Lei nº 75 de 2023, de autoria do presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), declarando de utilidade pública a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí Turismo (Amuvitur), foi aprovado em segundo turno de votação. O objetivo do projeto é promover o turismo em Apucarana, valorizar os pontos turísticos e fomentar a economia local.  

Já os outros dois projetos presentes na pauta desta sessão, sofreram pedido de vista e retornam na próxima semana. Foram eles o Projeto de Lei nº 61 de 2023, de autoria de Moisés Tavares (Cidadania), que dispõe sobre a distribuição de protetor solar às pessoas vítimas de queimaduras, pessoas com lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo e albinismo. O vereador Lucas Leugi (PP) foi quem fez o pedido de vista. 

Outra matéria que esteve na pauta desta sessão e que também sofreu pedido de vista pelo vereador Mauro Bertoli (União), é o Projeto de Lei nº 76 de 2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina (PL), e do vereador Tiago Cordeiro (MDB). O projeto autoriza e estabelece a prática da telemedicina em todo o município de Apucarana. 

Ainda durante a sessão desta segunda (21), o Projeto de Lei nº 79 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP) também sofreu pedido de vista pelo vereador Moisés Tavares (Cidadania). O projeto trata-se da autorização do Executivo Municipal a adotar o método ABA, dentre outros, para o tratamento de pacientes com transtorno do espectro autista (TEA) na rede municipal de saúde do Município de Apucarana.  

Moção aprovada 

Foi aprovada na sessão desta segunda, a Moção nº 5 de 2023, de autoria de Moisés Tavares (Cidadania), que trata-se da Moção de Aplausos ao Projeto Cão Amigo, desenvolvido pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana (10º BPM). 

Denúncia acatada

Durante a sessão ordinária desta segunda (21), foi acatada a denúncia de cassação do mandato do vereador Antônio Garcia (União), de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), após o parlamentar fazer um comentário sobre o povo nordestino na sessão do dia 14 de agosto. Foi criada através de sorteio uma comissão processante, que será composta por Franciley Preto Godoi Poim (PSD), Marcos da Vila Reis (PSD) e Tiago Cordeiro de Lima (MDB).