Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana devolve R$ 1,9 mi ao Executivo

Câmara de Apucarana devolve R$ 1,9 mi ao Executivo

por Administrador publicado 03/01/2014 13h03, última modificação 08/04/2016 17h32
O Presidente da Câmara Municipal de Apucarana, o vereador José Airton Deco de Araújo, realizou nesta segunda-feira (30), a devolução ao Executivo de toda economia realizada pelo legislativo durante o ano de 2013.

A solenidade aconteceu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito Beto Preto (PT) e do vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT).

Deco anunciou um volume de sobras de R$ 2,2 milhões brutos, devendo ser devolvido à Prefeitura um valor líquido aproximado de R$ 1,7 milhão.

“Esta devolução de dinheiro é fruto da economia feita não apenas por mim, mas pelos vereadores e servidores da Câmara”, afirma Deco. “Não tem segredo nisso, o segredo é fazer uma administração séria nesta Casa de Leis”, acrescenta. “Entendo que o dinheiro é público, não do gestor da Câmara, então tem que ser gasto de maneira correta”.

Deco afirma ainda que nunca na história de Apucarana a Câmara fez aplicação de dinheiro. Nesta legislatura, conforme ele, em vez de ficarem parados na conta bancária, os recursos do Legislativo foram sendo investidos em aplicações financeiras, resultando num rendimento de R$ 32 mil.

01-01-2014