Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana entrega Moção de Aplausos para Adelina Eugênio

Câmara de Apucarana entrega Moção de Aplausos para Adelina Eugênio

por Assessoria de Imprensa publicado 26/03/2024 14h05, última modificação 26/03/2024 16h02
Honraria foi entregue durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25)
Câmara de Apucarana entrega Moção de Aplausos para Adelina Eugênio

A homenageada Adelina Eugênio ao lado do propositor, o vereador Mário Felippe

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Apucarana entregou Moção de Aplausos para Adelina Eugênio Machado Barbosa, de autoria do vereador Mário Felippe (PROS), pelo seu trabalho assistencial feito no município. Adelina atuou em creches da cidade e aposentou na Viação Apucarana LTDA (VAL) como cobradora de ônibus. 

Atualmente, trabalha como conselheira do Conselho Municipal da Assistência Social de Apucarana. “Sou muito feliz em receber essa homenagem. Agradeço a todos vocês que estão aqui comigo neste momento especial”, comentou Adelina durante a entrega da honraria. 

O presidente da Câmara, Luciano Molina, elogiou a escolha do vereador Mario Felippe. “Homenagem mais que justa para dona Adelina, que é uma pessoa que desempenha um trabalho muito importante em nossa cidade”, pontuou. 

Ainda durante a sessão, foi aprovado em primeiro turno de votação o projeto de lei do vereador Lucas Leugi (PP) que impõe limite de velocidade nas vias públicas no entorno do Parque Jaboti. Além do projeto, os vereadores aprovaram também cinco requerimentos dos vereadores Luciano Molina (PL), Tiago Cordeiro (MDB) e Marcos da Vila Reis (PSD). 

Veja o projeto de lei e os requerimentos aprovados: 

1 - Projeto de Lei nº 17 de 2024 – de autoria do vereador Lucas Leugi (PP), dispõe sobre a redução de velocidade em todas as vias públicas nas imediações do Lago Jaboti, por meio de regulamentação de velocidade máxima e dá outras providências. 

2 - Requerimento nº 28 de 2024 – de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), trata-se do pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade de adaptar uma ambulância visando o atendimento exclusivo para PCD - Pessoas com Deficiência. 

3 - Requerimento nº 29 de 2024 – de autoria do vereador Tiago Cordeiro (MDB), trata-se do pedido de informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre a viabilidade de fazer a mudança do itinerário dos ônibus que fazem a linha 230, do Residencial Interlagos, voltando a percorrer a antiga rota. 

4 - Requerimento nº 32 de 2024 – de autoria do vereador Luciano Molina (PL), traz o pedido de informações ao Secretário Municipal de Saúde de Apucarana, sobre o serviço de transporte sanitário de pacientes que necessitam de deslocamento para atendimento médico especializado no Sistema Único de Saúde ou emergencial pelo atendimento em urgência e emergência (SAMU).  

5 - Requerimento nº 33 de 2024 – de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), traz o pedido de informações ao Comandante da Guarda Municipal, sobre a viabilidade de instalação de câmeras de segurança na entrada e na saída do Distrito de Vila Reis.

 6 - Requerimento nº 34 de 2024 - de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), traz o pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a conclusão das obras da Praça Esportiva “Meu Campinho” no Parque Biguaçu.

Confira mais fotos da sessão: